8 Mar 2023
Projetos Especiais

Orçamento Participativo da Escolas (OPE)

Informam-se os alunos do Agrupamento de Escolas D. Maria II que, por indicação da senhora Subdiretora-Geral da DGEstE, o prazo para o desenvolvimento e apresentação de propostas para o Orçamento Participativo das Escolas estende-se até ao dia 15 de março de 2023.



O Ministério da Educação disponibiliza para a Escola Secundária D. Maria II o valor de 1381 euros e para a Escola Básica de Lamaçães o valor de 500 euros.



As propostas são contidas num texto até 1000 palavras, com ou sem imagem ilustrativa, e devem referir expressamente a sua compatibilidade com outras medidas em curso na escola e a sua exequibilidade com a dotação atribuída ao orçamento.



Cada proposta deve ser subscrita individualmente ou em grupo (máximo de 5 proponentes); ser apoiada por, pelo menos, 5% dos estudantes (70 estudantes) com direito de voto, através da indicação do nome, número de estudante e assinatura. Para recolha das assinaturas dos apoiantes podem usar o modelo disponível na página do Agrupamento.



As propostas podem ser apresentadas na página do OPE https://opescolas.pt/  no separador “Inscrição” ou em papel na secretaria.



Para qualquer esclarecimento podem contactar o coordenador local da medida, professor Vítor Rodrigues (Escola Secundária D. Maria II), através do email vitorrodrigues@aedonamaria.pt ou professor Orlando Martins (Escola Básica de Lamaçães), através do email orlandomartins@aedonamaria.pt ou os elementos da direção.

 

Esta informação não dispensa a leitura dos regulamentos disponíveis na página do Agrupamento e no site do OPE.