13 Abr 2020
Institucional

Mensagem de esperança para o 3º período (LGP)

Atualmente, estamos a viver um período difícil e peculiar que nos conduz a reinventar os nossos hábitos, rotinas, profissões…enfim, as nossas vidas! Rodeados diariamente por notícias assustadoras e inquietantes, surgem também, pequenas” lufadas de ar fresco” que nos permitem acreditar que tudo vai, de facto, ficar bem! Um exemplo disso é a música “Andrà tutto benne” de Cristovam (com vídeo de Pedro Varela), à qual, os intérpretes de Língua Gestual Portuguesa do AE D.Maria II decidiram “acrescentar as suas mãos” através da sua interpretação gestual. Uma vez que, se trata de uma situação que envolve o nosso país e o mundo, pudemos contar com a valiosa participação de convidados de outros países que se uniram a nós nesta iniciativa.

 

Com esta música, já conhecida como sendo o “hino da esperança”, queremos desejar a toda a comunidade um bom início de 3º período (apesar de diferente) e relembrar que “a esperança é uma arma poderosa e nenhum poder no mundo pode privar-te dela” (Nelson Mandela).

Os intérpretes de LGP

Ver video

Notícias Relacionadas

5 Ago 2022
Institucional
Com o voucher os Encarregados de Educação deverão dirigir-se a uma livraria aderente ao programa e aí proceder ao levantamento dos manuais novos.
7 Jul 2022
Institucional
Em 4 de julho de 2022, tomou posse, como Diretora do AE D. Maria II, a Drª Ângela Maria Machado Meireles, em sessão pública presidida pelo Presidente do Conselho Geral, Dr. Vítor Manuel Dias [...]