1 Abr 2021
Projetos Especiais

The International Forum for Scientific Youth "Step into the Future"

Equipa do Clube Ciência Viva do AE D. Maria II participa no “The International Forum for Scientific Youth ‘Step into the Future’.”

 

Hugo Daniel Oliveira Vieira Remelgado, Hugo Ferreira Costa e Rita Fernandes de Matos, com o projeto “Desenvolvimento de um Sistema Integrado de Deteção e Alerta de Radiações Ionizantes”, na área das Engenharias, representam Portugal no The International Forum for Scientific Youth “Step into the Future”, Rússia.

 

Os melhores jovens investigadores, alunos do ensino básico e secundário, que desejam revelar as suas conquistas em nível internacional, são convidados a apresentar os seus projetos no mais importante fórum científico da juventude do país (Rússia) - o Fórum Internacional para a Juventude Científica “Step into the Future”. Os temas do Fórum são: ciências naturais, engenharia e sócio-humanitárias.

 

O Fórum “Step into the Future” é o evento central do projeto. Em Moscovo, o Fórum reunirá a flor da juventude científica do país - cerca de mil jovens investigadores de elite, mais de 400 professores e consultores de pesquisa. O Fórum reunirá delegações de estudantes-pesquisadores da Europa, Ásia e África. Como tradição, os primeiros canais de TV na Rússia, bem como a média central e regional, darão cobertura aos eventos do Fórum.

 

O Fórum “Step into the Future” estabeleceu-se como uma plataforma nacional chave para descobrir os melhores jovens investigadores e inovadores do país. Nos últimos anos, os participantes do Fórum foram recebidos pelos Presidentes da Rússia V.V. Putin, D.A. Medvedev, B.N. Yeltsin. O Fórum é apoiado pelo Conselho da Federação, a Academia Russa de Ciências, o Ministério da Educação da Rússia, o Ministério da Educação e Ciência da Rússia, o Ministério de Desenvolvimento Econômico da Rússia, «Roscosmos» State Corporation, «Skolkovo» Fund, Fundação «Rusnano», órgãos executivos regionais, universidades de referência e centros de investigação.

 

Acompanhem a participação da nossa equipa em: http://www.step-into-the-future.ru/eng/index-eng.php

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.