2 Mar 2020
Projetos Especiais

Erasmus+ incentiva à participação democrática

Oito alunos e dois professores do Agrupamento de Escolas D. Maria II, Braga, estiveram numa escola da Croácia, para participar no Projeto Erasmus+ “A School of Democracy - We know our rights and duties”.

 

O Agrupamento de Escolas D. Maria II, Braga, participou na primeira mobilidade do projeto Erasmus+ KA229, “A School of Democracy - We know our rights and duties”, que se realizou em Pozega, Croácia, entre os dias 17 a 21 de fevereiro. Oito alunos e dois professores deslocaram-se à escola Parceira: Primary school Antun Kanizlic.



Este evento contou com a participação de outras escolas parceiras, nomeadamente da Polónia e Itália, para além da anfitriã Croácia.

 

O objetivo deste projeto prende-se com a sensibilização dos jovens para a importância de uma participação democrática na sociedade. É importante que os jovens compreendam o funcionamento da democracia e que exerçam uma participação ativa.

 

No primeiro dia da mobilidade, visitaram o parlamento em Zagreb, capital da Croácia, com o intuito de perceber o seu funcionamento. Nos restantes dias foram realizadas workshops sobre o projeto, onde os alunos puderam aprender a utilizar ferramentas para criar logótipos e websites. Definiram-se equipas de trabalho, constituídas por elementos de todos os países. Foram escolhidos o logótipo e o website que reuniram maior número de votos entre alunos e professores participantes no projeto, fruto de uma participação democrática.

 

A mobilidade foi um sucesso e certamente marcará a vida de todas as pessoas envolvidas!

 

A próxima ação no âmbito do projeto Erasmus+ realizar-se-á em Suchy Las, Polónia, em maio, reunindo alunos e professores oriundos de todos os países envolvidos neste projeto europeu.

Notícias Relacionadas

9 Maio 2020
Projetos Especiais
AE D. Maria II participou no concurso “Juvenes Translatores” que incluiu 751 escolas europeias. A entrega de prémios decorreu no dia 8 de maio de 2020.
24 Fev 2020
Projetos Especiais
Entre 9 e 15 de fevereiro decorreu, no Instituto de Educación Secundaria Martínez Montañés, em Sevilha (Espanha), a 2ª mobilidade internacional do projeto “Health and Safety” - 2HB, no âmbito do [...]