25 Set 2020
Concursos

CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO DE INTERVENÇÃO LOCAL [Publicitação de listas e convocatória para entrevistas]

AVISO de ABERTURA

CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO DE INTERVENÇÃO LOCAL

 

Para suprimento das necessidades para apoio ao Programa de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário

 

1. Nos termos do Decreto-lei nº 132/2012, de 27 de Junho, na sua redação atual e demais legislação aplicável, declaro aberto concurso para contratação de um técnico de intervenção  local para apoio ao Programa de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário, para exercer funções, em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo certo, no ano letivo de 2020/2021, para suprimento de necessidades temporárias.



2. Formação académica mínima exigida: Habilitação em Educação, Psicologia, Sociologia e/ou Psicopedagogia.



3. Características da oferta:

Nº Vagas a concurso Técnicos Nºhoras Local Duração
1 Técnico de Intervenção Local 35 Agrupamento de Escolas D.Maria II - Braga Anual



4. O presente concurso de contratação de escola desenvolver-se-á de acordo com os seguintes procedimentos:

a) O processo de candidatura é aberto através da aplicação informática disponibilizada para o efeito na página oficial da Direção-Geral da Administração Escolar (www.dgae.mec.pt).

b) Os critérios de seleção constam de documento próprio, em anexo, com divulgação nos termos da lei na página do agrupamento (http://www.aedonamaria.pt) ou nos serviços administrativos do Agrupamento de Escolas D. Maria II, sito na Escola Secundária D. Maria II – Braga.

c) O tempo de serviço a considerar, nos termos da alínea i) do artigo 11º do Decreto-Lei nº132/2012, de 27 de junho, deve reportar-se a 31 de agosto de 2020.

d) Os prazos de candidatura obedecem ao disposto no nº 3 do artigo 39º do Decreto-Lei nº 132/2012, de 27 de junho (três dias úteis).

e) Os elementos necessários para a Avaliação do Portefólio são, enviados para concursopnd@aedonamaria.pt, ou entregues em formato de papel nos serviços administrativos da Escola Secundária D. Maria II, Rua 25 de Abril, 4710-913 Braga

f) Findo o prazo de candidatura será divulgada na página da escola a lista de candidatos, ou outras formalidades decorrentes do concurso, sendo esta a forma de notificação oficial.

g) Tendo em consideração a urgência e a imprescindível celeridade do procedimento concursal, serão aplicados a todos os candidatos os critérios “Número de anos de experiência  profissional na área” e “Avaliação do Portefólio”, que darão origem a uma lista graduada provisória, a ser afixada em local público e disponibilizada na página da escola, considerando-se a mesma como a lista de candidatos admitidos.

h) Os candidatos dispõem de dois dias uteis a contar do dia imediato da publicação das listas de candidatos admitidos, para eventual reclamação, a enviar para o email: concursopnd@aedonamaria.pt

i) Para os efeitos previstos na alínea anterior e, em caso de necessidade, serão aplicados os seguintes critérios de desempate:

- candidatos com classificação académica mais elevada;

- candidatos com maior tempo de serviço prestado na área;

- candidatos com maior idade;

- candidatos com o número de candidatura mais baixo.

j) Os candidatos serão convocados em tranches de quinze, por ordem decrescente de classificação, constante da lista prevista na alínea g).

k) Constituirá motivo de exclusão dos candidatos a declaração de elementos não comprovados.

l) A seleção dos candidatos será feita por um júri, a designar pelo diretor.

m) A aceitação da colocação pelo candidato efetua-se, por via da aplicação eletrónica da Direção Geral da Administração Escolar, até ao 1.º dia útil seguinte ao da comunicação.

n) A apresentação é realizada nos serviços administrativos deste agrupamento até ao 2.º dia útil seguinte ao da comunicação da colocação.

o) O não cumprimento dos prazos referidos nos números anteriores determina a anulação da colocação.

 

Publicitação das listas graduadas provisórias e convocatória para as entrevistas [07-10-2020]

Lista graduada provisória

Lista de excluídos

Convocatória de entrevistas

 

As entrevistas realizam-se no próximo dia 9 de outubro, a partir das 9h30 - Ver convocatória para cada horário

 

Publicitação da Lista Ordenada Final [09-10-2020]

Lista Ordenada Final

Lista Ordenada Final Retificada [19-10-2020]

(pode também ser obtida por download, abaixo)