2 Dez 2019
Projetos Especiais

1ª mobilidade internacional do projeto “Health and Safety” - 2HB

5 alunos do 9º ano do Agrupamento de Escolas D. Maria II e duas professoras acompanhantes, participaram na 1ª mobilidade internacional do projeto “Health and Safety” - 2HB, no âmbito do Programa Europeu Erasmus + Ação Chave 2 (KA 229).



O encontro realizou-se em Arles (França) de 18 a 22 de novembro e contou com a presença de alunos e professores das 6 escolas europeias envolvidas no projeto: Lycée Montmajour, em Arles (França), Julius-Leber-Schule, em Hamburgo (Alemanha), Immaculata-Instituut, em De Panne (Bélgica), Instituto de Educación Secundaria Martínez Montañés, em Sevilha (Espanha), 4th General Lyceum Serres, em Serres (Grácia) e Agrupamento de Escolas D.Maria II, em Braga (Portugal).



Para além da programação, implementação e divulgação das atividades desenhadas no projeto no âmbito da Saúde Emocional, Física e Segurança, nos seus múltiplos e variados aspetos, o projeto visa também desenvolver as competências linguísticas, promover práticas digitais inovadoras e a inclusão social.

 

Nesta mobilidade, entre as várias propostas de logótipos apresentadas pelos alunos das diferentes escolas, foi selecionado o logótipo desenhado pelos alunos da escola portuguesa, o qual vai integrar todos os documentos oficiais do projeto, ao longo dos 3 anos da sua implementação.

 

O balanço deste encontro foi muito positivo e revelou-se uma experiência muito enriquecedora para os alunos e professores, tanto a nível profissional como profissional.

 

A próxima moblidade terá lugar em fevereiro do próximo ano, na cidade de Sevilha. Até lá, muitas outras tarefas terão que ser realizadas por esta equipa de alunos e professores.

 

A coordenadora do projeto

Notícias Relacionadas

4 Fev 2020
Projetos Especiais
No dia 7 de fevereiro, pelas 21h00, a turma 5TGPSI organiza uma palestra sobre a "Maratona de Cartas". Contamos com a presença de todos.
28 Jan 2020
Projetos Especiais
No passado dia 6 de novembro, a turma A do 7º ano realizou uma visita de estudo a Esposende no âmbito das disciplinas de História, Cidadania e Desenvolvimento e Ciências Naturais.