Manutenção dos processos de avaliação
A EAA deu continuidade aos processos de avaliação já em curso, com as adaptações que considerou pertinentes.
No final do primeiro período do ano letivo 2022/23 a EAA propôs um modelo de relatório distinto do dos anos anteriores, considerando que a identificação das estratégias de melhoria propostas no seio de cada um dos departamentos deveria ter um tratamento que permitisse a sua integração num todo que é o Agrupamento.
Desse modo, a EAA dividiu as estratégias de melhoria propostas em quatro grupos de medidas:
- Exteriores à Escola: em que a implementação depende da adesão de atores externos à instituição Escola, por exemplo, Encarregados de Educação.
- Contexto sala de aula: a aplicar nas turmas referenciadas com implicação nas aulas efetivamente ministradas (dimensão pedagógica, organizacional e curricular)
- Complemento à sala de aula: a implementação para além da aula de estratégias de remediação, recuperação, orientação e apoio ao estudo, entre outras.
- Organizacionais: atividades cujo desenvolvimento envolve necessariamente a aprovação da Direção do Agrupamento, por ter implicações organizacionais e de serviço.
A alteração do modelo de relatório procura envolver as estruturas pedagógicas numa análise sistemática das propostas apresentadas para que consigam ter uma imagem mais abrangente da realidade do Agrupamento e assim agirem em conformidade com a mesma.
Síntese da Avaliação do 1º Período 2022_23
Síntese da Avaliação do 2º Período 2022_23