14 Mar 2018
Institucional

Portas Abertas na Escola Secundária D. Maria II

A iniciativa "Portas Abertas na Escola Secundária D. Maria II" pretende proporcionar aos alunos do 9º ano de escolaridade, no âmbito dos programas de desenvolvimento vocacional,implementados pelos Serviços de Psicologia e Orientação, mais um momento especial de informação e reflexão, essencial para uma tomada de decisão consciente quanto aos caminhos a tomar após o 9º ano.

 

As atividades iniciam-se com uma apresentação geral sobre a oferta educativa e um convívio informal com os alunos da escola.

 

Nos momentos seguintes, os alunos terão oportunidade de visitar as salas onde decorrem as apresentações dos Cursos de Ensino Secundário (Científico-Humanísticos e Profissionais), sendo que no espaço previsto para cada curso, estarão disponíveis algumas atividades interativas e momentos de partilha de experiências escolares. Poderão também visitar as instalações, nomeadamente laboratórios, biblioteca, salas do aluno, espaços de convívio exteriores, entre outros e "sentir" o ambiente da Escola Secundária D. Maria II.

Notícias Relacionadas

5 Ago 2022
Institucional
Com o voucher os Encarregados de Educação deverão dirigir-se a uma livraria aderente ao programa e aí proceder ao levantamento dos manuais novos.
7 Jul 2022
Institucional
Em 4 de julho de 2022, tomou posse, como Diretora do AE D. Maria II, a Drª Ângela Maria Machado Meireles, em sessão pública presidida pelo Presidente do Conselho Geral, Dr. Vítor Manuel Dias [...]