23 Dez 2013
Esc. Sec. D. Maria II

3º lugar, a competir com os melhores

O Robot J3MI-BOT esteve a representar a Escola Secundária D. Maria II no RoboCup 2013, na categoria de busca e salvamento. A competição, espécie de campeonato mundial de robótica, juntou, em Eindhoven na Holanda, de 26 a 30 de junho, muitas dezenas de participantes, oriundos dos quatro cantos do mundo, em torno de duas ligas: a Major e a Junior. A nossa equipa integrou-se no RoboCup Junior, no nível secundário.

 

A liga Junior está vocacionada para introduzir o RoboCup nas escolas, desde a primária até ao secundário. Com objetivos essencialmente educativos, o RoboCupJunior oferece aos participantes uma oportunidade unica de troca de experiências com jovens a nível mundial.

 

A Inês Garcia, O José Miguel Airosa, a Mariana Rocha e a Joana Trigo foram os rostos da participação do J3MI-BOT, com uma postura séria e determinada, conseguindo, entre cerca de 30 participantes, um brilhante 3º lugar, igualando a melhor classificação de sempre de uma equipa portuguesa na modalidade de busca e salvamento, que fora conseguida em 2009. Um feito brilhante, que merece da nossa parte um forte aplauso. Aqui ficam algumas fotos para memória futura.

 

Veja mais no site do Ministério da Educação e Ciência, clique aqui.

Outras informações no site da Paleta de Ideias.

Notícias Relacionadas

9 Jun 2020
Concursos
Aviso de abertura para procedimento concursal de regularização extraordinária de vínculos precários destinados a técnicos superiores - Psicólogo(a)
11 Mar 2020
Concursos
Publicitação das listas de ordenação final homologadas, referentes aos procedimentos concursais de regularização de Intérpretes da Fala e Terapeutas da Fala