28 Abr 2017
Projetos Especiais

Projeto "Balanceiro" na ES D. Maria II

O Balanceiro de visita à ES D. Maria II, 26 de abril de 2017

Balanceiro é uma criação de carácter contemporâneo onde as artes de rua, palco e circo se cruzam em ambientes congéneres, fora da esfera habitual. Uma obra itinerante, em que o público-alvo são os jovens alunos das escolas do ensino secundário, e onde a performance é apresentada no próprio espaço escola.

 

Uma criação multidisciplinar com principal foco nas artes do Novo Circo, onde a dança contemporânea e o teatro se fundem com algumas ferramentas do circo como o Mastro Chinês, o Arame e o Monociclo.

 

O palco da obra a trabalhar é um veículo inspirado na peça “Fim de Partida” do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, e consiste num camião que vagueia sobre o plástico negro, que ferve a cada hora que passa, cuja condução é guiada por um pensamento crítico e analítico sobre a forma como vivemos. Este transforma-se numa casa onde as personagens de uma vida real, habitam, se despem, vestem e revestem.

 

Quem me guia? Qual a minha estrada? Por onde vagueio? - Estas são algumas questões que como criadores nos propomos a refletir.

 

 

Ficha técnica

 

Direção Artística: Bruno Machado | Música Original: Luca Argel | Intérpretes Criadores: André Borges; Clara Alvim; Fábio Constantino; Janela Magalhães | Produção: Cia Umpor1 | Coprodução: Câmara Municipal de Braga; Casa das Artes de Famalicão |Duração: 45’

Notícias Relacionadas

9 Maio 2020
Projetos Especiais
AE D. Maria II participou no concurso “Juvenes Translatores” que incluiu 751 escolas europeias. A entrega de prémios decorreu no dia 8 de maio de 2020.
2 Mar 2020
Projetos Especiais
Oito alunos e dois professores do Agrupamento de Escolas D. Maria II, Braga, estiveram numa escola da Croácia, para participar no Projeto Erasmus+ “A School of Democracy - We know our rights and [...]