3 Dez 2020
Projetos Especiais

XIV Mostra Nacional de Ciência 2020 premeia alunos do AE D. Maria II

Dois prémios para Alunos do AE D. Maria II na 14ª Mostra Nacional de Ciência 2020

Hugo Daniel Oliveira Vieira Remelgado, Hugo Ferreira Costa e Rita Fernandes de Matos conquistaram o 3ºprémio, com o projeto “Desenvolvimento de um Sistema Integrado de Deteção e Alerta de Radiações Ionizantes”, na área das Engenharias. Vão representar Portugal, na Final Europeia, EUCYS 2021, na cidade de Salamanca, Espanha.

 

João Dinis Ribeiro Machado de Carvalho Álvares conquistou o 4ºprémio, com o projeto “Comparação de Métodos de Análise de Ondas Gravitacionais- LIGO vs. ROOT”, na área da Física. Vai representar Portugal, na ISEF 2021 Virtual, EUA.

 

O EUCYS é o mais importante e mais prestigiado concurso de Ciência, para Jovens Cientistas, que se realiza a nível Europeu e que tem o apoio e o patrocínio da Comissão Europeia. Os participantes no EUCYS competem por prémios monetários (entre €3500 a €7000 euros) e ainda vários prémios de honra e altas distinções atribuídas por instituições Científicas Europeias. A avaliação dos projetos a concurso feita por um júri composto por cientistas de topo de várias universidades e centros europeus de referência.

 

O ISEF 2021 Virtual, EUA. que se realiza nos Estados Unidos, é a mais importante mostra mundial de ciência que reúne anualmente cerce de 1700 alunos de 75 países e onde são atribuídos prémios no valor de 4 milhões de dólares.

 

Para saberem mais, podem visitar a mostra virtual em: https://mostradeciencia.virtualarena.pt/

Nota: A Mostra decorreu nos dias 26 e 27 de novembro, e pode ser visitada virtualmente até ao dia 11 de dezembro.

Lista de premiados

 

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.