17 Jun 2021
Projetos Especiais

Webinar "Um Futuro Promissor" - 3ª Sessão, uma iniciativa da turma 11ºB

A 3ª sessão do Webinar "Um Futuro Promissor", que teve como tema "O Mundo do Trabalho" - Partilha de experiências académicas por parte de jovens universitários de diversos cursos, decorreu no dia 15 de junho, terça-feira, entre as 8h30 e as 12h50, a partir da sala 19 da Escola Secundária D. Maria II.

 

Com uma coordenação muito bem sucedida e muito entusiasmo, um grupo de alunos da turma 11º B promoveu esta sessão, visando esclarecer todas as dúvidas que poderiam surgir quanto ao percurso no ensino superior e, principalmente, quanto aos cursos abordados, contando com o precioso testemunho de jovens estudantes de diferentes universidades, quer de Portugal, quer do estrangeiro, proporcionando uma vasta gama de experiências pessoais.

 

Foi uma sessão muito informativa e produtiva, à qual assistiram várias turmas da escola, professores e os elementos da equipa da Cidadania e Desenvolvimento do Agrupamento.

 

Foi um privilégio para os alunos do 11º B terem contado com a presença da Drª Ilda Figueiredo da DGE, nomeadamente da equipa responsável pelo Referencial de Educação para a Saúde e Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania.