14 Mar 2019
Projetos Especiais

TUB A Ler+Braga

Semana da Leitura- Grupo Dona Ukulele

 

De 11 a 15 de março, decorre a Semana da Leitura 2019, nas escolas do Agrupamento de Escolas D. Maria II, sob o lema- Toque A ler+.

 

Integrado na atividade TUB A Ler+Braga, no dia 13 de março, em colaboração com os TUB e a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, o Grupo Dona Ukuleles, grupo de música da Escola Secundária D. Maria II, realizou uma viagem no autocarro nº 74, no percurso entre a escola e o Hospital Escala-Braga (ida e volta), onde os alunos, professores, assistentes operacionais em colaboração com o formador Carlos Campos, tocaram Ukulele e cantaram diversas músicas tradicionais, como: Ó malhão, malhão; As pombinhas da catrina, O mar enrola na areia,  Alecrim Dourado, Ora ponha aqui o seu pezinho; Oliveirinha da Serra e outras.

 

Os passageiros do autocarro, receberam ainda um marcador de livro alusivo à Semana da Leitura, com mensagens de sensibilização. Perante a surpresa aderiram e participaram nesta atividade acompanhando o grupo, cantando as canções que eram conhecidas de todos. À saída agradeceram e referiram que estas atividades deveriam decorrer com maior frequência.

 

Para terminar, o Grupo Dona Ukuleles fez ainda uma apresentação na Biblioteca da escola para alunos, professores e funcionários.

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.