13 Mar 2019
Projetos Especiais

Quarta mobilidade no âmbito do Projeto KA2 Erasmus, EYE StartUp

A quarta mobilidade de alunos (LTTA) no âmbito do Projeto KA2 Erasmus, EYE StartUp, decorreu de forma positiva entre os dias 23 de fevereiro e 2 deste mês de março. A mobilidade teve lugar na cidade de  Sciacca, em Itália.

 

Os alunos que participaram na mesma mobilidade envolveram-se com afinco e foram cabais representantes da nossa escola e país. De facto, todos os professores e alunos  envolvidos nas atividades referiram que o melhor trabalho apresentado no início desta mobilidade foi o da delegação portuguesa. 

Todos os alunos que participaram na mobilidade  ficaram alojados em famílias de alunos que em abril do ano passado foram acolhidos por alunos da nossa escola no âmbito deste projeto. A abertura oficial da semana da mobilidade foi realizada com uma sessão solene na Câmara Municipal de Sciacca, pelo presidente da Câmara e vereadores ligados à Cultura e Educação.

 

Todos os alunos participaram de forma ativa em sessões de trabalho relacionadas com o Projeto tendo assistido a uma aula sobre promoção de produtos e cooperação ‘More Coworking’ e estudo de mercado para produção, promoção e venda dos produtos trabalhados anteriormente no projeto.

 

Para além das sessões de trabalho e uma aula de italiano e siciliano, os alunos participaram em várias atividades e visitas culturais a locais icónicos e históricos da Sicília, Itália. Os alunos deslocaram-se numa visita guiada a Palermo, e a Agrigento, ao Vale do Templos, ao longo das quais aprenderam sobre a história e cultura da Sicília.

 

Os alunos visitaram ainda o Museu do Carnaval, em Sciacca e participaram nos festejos de abertura da época carnavalesca que é um dos ex-libris da cidade e atrai muitos turistas nesta altura do ano.

 

A próxima e última mobilidade (LTTA) realizar-se-á em maio deste ano e os alunos irão ser selecionados de entre os que participaram nas mobilidades segundo critérios que brevemente serão divulgados.

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.