27 Maio 2022
Projetos Especiais

Palestra "A Guerra na Ucrânia"

A guerra na Ucrânia foi o tema da palestra realizada no passado dia 23 na Escola Secundária D. Maria II cuja oradora foi a Professora Doutora Sandra Dias Fernandes da Universidade do Minho, especialista em Ciência Política e Relações Internacionais.

 

A palestra era uma atividade do Plano Anual de Atividades e do Plano Curricular da turma A do 11º ano. Esta foi proposta pela Representante dos Encarregados de Educação da Turma e organizada em colaboração com a Diretora de Turma, com o objetivo de dar a conhecer os motivos da invasão da Ucrânia pela Rússia.

 

Assim, neste âmbito, a oradora abordou as questões geopolíticas, a NATO e o seu destino e ainda as consequências globais guerra, bem como alertou para o será a futura geração da e para a Europa.

 

Participaram na palestra as turmas A, E e G do 11º ano que foram parabenizadas pela oradora não só pelo excelente comportamento, como também pela qualidade das intervenções e questões que colocaram.

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.