25 Mar 2019
Projetos Especiais

Missão Impossível

No passado dia 18 de março, da parte da manhã, o núcleo de estágio de educação física da Escola Secundária D.Maria II organizou uma atividade no Parque da Ponte intitulada “Missão Impossível”.

 

Participaram os alunos das turmas C e D do 12º ano, os alunos com medidas adicionais da escola, os professores estagiários e a orientadora de estágio de educação física , Luisa Brandão, e vários professores de educação especial.

 

Esta atividade surgiu de contactos mantidos entre a professora Teresa João e o núcleo de estágio de educação física, no sentido de proporcionar aos alunos referidos uma experiência diferente. Pretendeu-se fomentar a inclusão dos alunos com medidas adicionais, estimulando o fator sociológico com os restantes alunos da escola. Além disso visou, também, a realização de várias atividades lúdicas de modo a melhorar aptidões e competências físicas dos alunos, com a ajuda dos restantes do ensino regular.

 

O evento foi um sucesso em todos os aspetos.

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.