20 Jan 2021
Projetos Especiais

Fórum Nacional Clubes Ciência Viva na Escola

23 de janeiro de 2021, sábado, das 10h00 às 18h30, em emissão on-line

Mesmo em tempos de pandemia, os Clubes Ciência Viva nas Escolas não param. O 1º Fórum Nacional dos Clubes Ciência Viva na Escola irá mostrar numa emissão totalmente on-line a riqueza e diversidade dos projetos de ciência e tecnologia desenvolvidos pela Rede de Clubes Ciência Viva na Escola.

 

Esta iniciativa levada a cabo pela Ciência Viva e pela Direção-Geral da Educação é uma celebração do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, desde 2018, nos Clubes Ciência Viva na Escola.

 

A partir do hall virtual do Pavilhão do Conhecimento será possível navegar entre os projetos de mais de 100 Clubes, ouvir testemunhos de quem participa ativamente nestes espaços, conhecer os Centros Ciência Viva, e descobrir alguns dos parceirosm deste projeto. Ao lonogo da emissão haverá tempo para visitas guiadas, conversas em direto com investigadores e jornalistas, debates e pequenos workshops.

 

A astrobióloga Zita Martins, o cientista e deputado Alexandre Quintanilha, a investigadora Cristina Branquinho, o jornalista Mário Augusto, a comunicadora de ciência Catarina Ramos e o imunologista Luís Graça são alguns dos convidados que irão marcar presença nesta emissão especial.

 

Transmissão on-line em www.clubescienciaviva.virtualarena.pt

 

(Adaptado de uma mensagem do Fórum)

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.