16 Nov 2020
Projetos Especiais

Exposição "Dia Nacional do Mar" no AE D. Maria II

Um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas D.Maria II comemora o Dia Nacional do Mar, 16 de novembro, com a realização de uma Exposição alusiva à poluição dos plásticos nos oceanos.  Este projeto  procura sensibilizar a comunidade educativa para os efeitos nefastos da não reciclagem  e o uso excessivo dos  plásticos que todos  utilizamos na nossa vidas.  O impacto  na biodiversidade marinha, na saúde humana e nas atividades económicas associadas ao mar, à pesca,  ao turismo e à produção de energia são algumas das problemáticas abordadas em imagens.

 

As turmas 8ºA, 9ºB, 9ºC, 12ºK e 12ºP foram orientadas por professores de diferentes disciplinas, no âmbito da cidadania e desenvolvimento, procurando transmitir conceitos  como a sustentabilidade, investimento para a  inovação, preservação e “Economia Azul”,  face um recurso cada vez menos inesgotável: O MAR.

 

Este trabalha integra-se numa acção de formação Contínua de professores, desenvolvida pelo Centro de Formação Braga Sul. “Os Clusters do Mar na União Europeia e em Portugal: uma visão multidisciplinar”.

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.