30 Set 2019
Projetos Especiais

ERASMUS KA229: Water Up!

Na primeira reunião de projeto, que decorreu na Noruega entre os dias 23 e 25 de setembro, foi possível visitar um local onde o plástico se acumula através das correntes de água. Trata-se de uma ilha, na qual um pequeno grupo de pessoas trabalha durante todo o dia a recolher esse lixo. Todos os dias são embalados 15 sacos enormes com plástico encontrado no oceano.

 

Esta temática é bastante atual nos dias de hoje, e os indivíduos estão cada vez mais conscientes dos cuidados que devem ter com o meio ambiente, de forma a preservá-lo. O nosso governo já tomou a iniciativa de reduzir o uso dos plásticos, mas há muito mais a fazer. Os políticos compreendem a importância deste tema e estão, inclusivamente, a usá-lo como bandeira de campanha, já para as eleições legislativas que se avizinham. No entanto, cada um de nós precisa melhorar a sua atitude ambiental, e é isso que o Agrupamento de Escolas D. Maria II, Braga, procurará pôr em prática através deste projeto europeu. Assim, em conjunto com outras escolas europeias, iremos fomentar a educação ambiental da nossa comunidade educativa.

 

Certos de que a união faz a força, todos juntos vamos conseguir proteger este planeta que é de todos nós! 

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.