2 Mar 2020
Projetos Especiais

Erasmus+ incentiva à participação democrática

Oito alunos e dois professores do Agrupamento de Escolas D. Maria II, Braga, estiveram numa escola da Croácia, para participar no Projeto Erasmus+ “A School of Democracy - We know our rights and duties”.

 

O Agrupamento de Escolas D. Maria II, Braga, participou na primeira mobilidade do projeto Erasmus+ KA229, “A School of Democracy - We know our rights and duties”, que se realizou em Pozega, Croácia, entre os dias 17 a 21 de fevereiro. Oito alunos e dois professores deslocaram-se à escola Parceira: Primary school Antun Kanizlic.



Este evento contou com a participação de outras escolas parceiras, nomeadamente da Polónia e Itália, para além da anfitriã Croácia.

 

O objetivo deste projeto prende-se com a sensibilização dos jovens para a importância de uma participação democrática na sociedade. É importante que os jovens compreendam o funcionamento da democracia e que exerçam uma participação ativa.

 

No primeiro dia da mobilidade, visitaram o parlamento em Zagreb, capital da Croácia, com o intuito de perceber o seu funcionamento. Nos restantes dias foram realizadas workshops sobre o projeto, onde os alunos puderam aprender a utilizar ferramentas para criar logótipos e websites. Definiram-se equipas de trabalho, constituídas por elementos de todos os países. Foram escolhidos o logótipo e o website que reuniram maior número de votos entre alunos e professores participantes no projeto, fruto de uma participação democrática.

 

A mobilidade foi um sucesso e certamente marcará a vida de todas as pessoas envolvidas!

 

A próxima ação no âmbito do projeto Erasmus+ realizar-se-á em Suchy Las, Polónia, em maio, reunindo alunos e professores oriundos de todos os países envolvidos neste projeto europeu.

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.