29 Abr 2019
Projetos Especiais

Dia Nacional da Educação de Surdos 2019

Na próxima segunda-feira, dia 29 de abril de 2019 celebra-se o Dia Nacional de Educação de Surdos e da Juventude Surda no nosso Agrupamento pelo que convidamos todos os membros da Comunidade Educativa a participar na sessão que levamos a cabo no auditório da Escola Secundária D Maria II, pelas 19h00. Assim, o Dr. Pedro Mourão, presidente da Comissão Nacional de Jovens Surdos, proferirá uma palestra intitulada “O Futuro do Jovem Surdo” à qual se seguirá a apresentação do projeto “Mãos à Música” apresentado por um aluno do 12º ano da Escola de Música Calouste Gulbenkian de Braga através do qual este jovem aluno do 12.º ano pretende partilhar a Música com pessoas Surdas.

 

O Agrupamento de Escolas D Maria II é Escola de Referência para a Educação Bilingue de Alunos Surdos, pelo que tem uma longa experiência nesta área. Nestes mais de 20 anos de experiência, muitos alunos Surdos concluíram o seu percurso nas nossas EREBAS e alguns estão já licenciados e/ou a desenvolver o seu projeto de vida. Assim, apresentamos neste vídeo um historial para memória futura e informação de todos os que nos querem conhecer.

 

A todos os que trabalham connosco nas quatro EREBAS (Jardim de Infância Bracara Augusta, Escola Básica do Bairro Económico, Escola Básica de Lamaçães, Escola Secundária D. Maria II parabéns pelo trabalho desenvolvido e fica uma promessa: continuaremos a evoluir de modo a prestar uma educação e ensino de qualidade às crianças e alunos Surdos.

 

A equipa especializada de Apoio aos Alunos Surdos

(Vídeo alusivo à efeméride)

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.