21 Fev 2020
BE/CRE

Concurso Nacional de Leitura 2020

Mariana Lima, do 12º ano, turma J, foi uma das alunas selecionadas para a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura que, este ano, se realizará a 21 de abril, em Vila Verde. A aluna representará o agrupamento a nível do ensino secundário.

 

Receberam também Menção Honrosa pela sua prestação os seguintes alunos do agrupamento: Mariana Neves Bravo e Maria Marcondes (1º ciclo), Margarida Lima (2º ciclo) e Francisco Gomes (ensino secundário).

 

A Fase Concelhia realizou-se nos passados dias 11 e 12 de fevereiro, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. Nela estiveram presentes dois alunos por ciclo de ensino representando cada agrupamento de escolas. Esses alunos foram sujeitos a uma prova escrita sobre as obras lidas e os oito melhores, por ciclo de ensino, sujeitos a prova oral, de leitura e argumentação perante um júri presente no local.

 

Desses oito alunos, quatro venceram, passando à fase seguinte, e os outros quatro receberam Menção Honrosa.

 

PARABÉNS a todos os alunos!

Notícias Relacionadas

24 Abr 2020
BE/CRE
Procurando responder às atuais exigências dos seus utilizadores e redirecionar a sua ação para a criação de serviços que visam apoiar as novas formas de trabalho, as bibliotecas D.Maria II [...]