14 Maio 2018
Projetos Especiais

Projeto do AE D. Maria II vence concurso municipal de ideias de negócio

UP Cávado - Empreendedorismo nas Escolas

No passado dia 10 de maio, decorreu na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva a final concelhia de Braga do projeto "UP Cávado - Empreendedorismo nas Escolas", uma iniciativa desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, com o objetivo de promover "uma cultura empreendedora, o espírito de iniciativa, de cooperação e de criatividade junto das comunidades educativas."

 

O projeto abrange 28 escolas dos seis municípios do CIM Cávado, envolvendo 1364 alunos e 63 professores, de um universo de 64 turmas, sendo 27 do 3º ciclo do ensino básico e 37 do ensino secundário.

 

Foram 48 os projetos apresentados no concelho de Braga, tendo sido apurados para a final concelhia 12, 4 dos quais apresentados por alunos da Escola Secundária D. Maria II. Na fnal, o júri distinguiu com o primeiro lugar o projeto "Betterboard", uma ideia das alunas do 12º K, Ana Graça, Nikola Nunes e Inês Leite. Esta equipa irá representar o Município de Braga no concurso interregional, em Barcelos, no próximo dia 2 de junho.

 

De referir ainda uma menção honrosa obtida por uma outra equipa, também da mesma turma, constituída pelas alunas Elisabete Vilaça, Catarina Vilaça, Ana Oliveira e Ana Sofia Rodrigues, com o projeto "Sob". Os dois projetos foram desenvolvidos no âmbito da disciplina de Sociologia, sob a coordenação da docente Mónica Soares. A concurso estiveram ainda mais dois projetos de alunos da Escola Secundária D. Maria II - "Food Free" e "Paladar do Tempo".

 

Estão assim de parabéns todos os alunos e professores envolvidos

Notícias Relacionadas

14 Maio 2018
Projetos Especiais
Ivo Gonçalves e Helena Silva, do AE D. Maria II, representarão Portugal na INTEL ISEF 2018, Pittsburgh, USA
30 Abr 2018
Projetos Especiais
O projeto "UV Alarm" foi nomeado para a fase final do International LUMA StarT Awards, a decorrer na finlândia em 5 de junho de 2018.